logo RCN

Jec empata com Criciúma

Recheado de torcedores, o estádio Heriberto Hülse recebeu o embate entre Criciúma e Joinville na noite de domingo, dia 12. A partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense, terminou em empate para as equipes.

A equipe carvoeira buscava uma vitória diante de sua torcida, após uma sequência de quatro tropeços consecutivos. Com o resultado, o Tigre continua sem perder para o Joinville como mandante desde agosto de 2016. A noite foi marcada, ainda, pela estreia do jogador Eder, que voltou aos gramados do Majestoso após o intervalo da partida, substituindo Lohan.

Primeiro tempo

Em busca de uma necessária vitória em casa, a equipe carvoeira entrou em campo na noite deste domingo determinada a pressionar o Joinville. Foi isso que o torcedor viu de perto no gramado do Majestoso nos primeiros 45 minutos de partida. Um jogo de certa forma equilibrado, com um Criciúma buscando jogo e um Joinville bem postado na defesa. A garra, no entanto, não foi suficiente, já que a primeira etapa da partida terminou sem gols no Heriberto Hülse.

O Tigre contabilizou ao menos quatro chances claras de gol durante o primeiro tempo de jogo. As mais marcantes delas vieram com Marcinho, aos 9 minutos e depois aos 25 minutos de jogo. O meia deu trabalho ao goleiro Glauco. Aos 25 minutos de partida, Marcinho conseguiu se posicionar bem na grande área, recebeu a bola e mandou para o gol, apenas para ver o goleiro adversário defender. O jogador chegou a cair no gramado e ficou na bronca com o resultado.

“O Criciúma esteve um pouco melhor [em campo], querendo se soltar, querendo explorar pelas laterais, mas faltou achar o Lohan”, avaliou o comentarista do Tabelando/Engeplus Beto Locks.

Com o apito que encerrou os primeiros 48 minutos de partida, o técnico Claudio Tencati deixou o campo de cabeça baixa. A torcida carvoeira, no entanto, fez questão de fazer festa para demonstrar apoio à equipe.

Segundo tempo

O segundo tempo já começou atravessado para o time da casa. O visitante abriu o placar aos 45 segundos de partida, com Pedro Rodrigues. Após uma cobrança de lateral, o jogador recebeu na grande área e não pensou duas vezes antes de mandar direto para o fundo da rede do Tigre.

O desconto para o Tigre veio aos 21 minutos, com gol contra do visitante, mas com jogada direta de Eder, que estreou com destaque no Majestoso. O atacante do Criciúma estava na área para receber um cruzamento, e com a pressão o zagueiro André Baumer se atrapalhou e acabou mandando para o próprio gol.

Nos minutos finais da partida, foram pelo menos duas boas chances de virada para o Tigre. Não deu para os carvoeiros, e o apito final veio com tudo igual no placar: 1 a 1, somado à vaia da torcida.


Fluminense vence Vasco Anterior

Fluminense vence Vasco

São Paulo vence, alivia pressão e complica o Santos no Paulistão Próximo

São Paulo vence, alivia pressão e complica o Santos no Paulistão

Deixe seu comentário